Dicas para melhorar o desempenho do seu Android

Celular

O teu dispositivo Android é como um computador. Como ele se enche com aplicativos, fotos, vídeos e arquivos, ele começa a ficar lento, a bateria acaba mais rápido, e fica mais difícil de encontrar o que você precisa.

Para cuidar do seu dispositivo, reiniciá-lo ocasionalmente, apoiá-lo, offload grandes arquivos e aplicativos não utilizados, organizar aqueles que você mantém, e se certificar de que está sempre atualizado com os mais recentes patches de segurança. Aqui estão dez maneiras de tornar o seu androide mais eficiente e mais duradouro.

Atualizar o sistema operativo Android

Atualize o sistema operacional Android para a última versão para acessar os recursos mais recentes e os patches de segurança mais atualizados. Dependendo do seu dispositivo, suporte e sistema operacional atual, o processo será ligeiramente diferente, mas na maioria das vezes deve ser relativamente fácil.

Se você tiver um dispositivo mais antigo, você pode não ser capaz de atualizar para o SO mais recente, ou pode ter que esperar até que o seu portador fornece uma atualização, que pode ser meses após a sua liberação.

Um dos benefícios de enraizar um telefone é que você pode atualizar o SO e acessar novos recursos sem passar por sua operadora. Outros benefícios incluem a capacidade de remover aplicativos incorporados, recursos de acesso bloqueados pela transportadora, e muito mais.

Matar o ‘Bloatware’

Bloatware refere-se aos aplicativos pré-instalados fornecidos pelo seu transportador ou pelo fabricante do seu dispositivo. Bloatware só pode ser removido por enraizar um dispositivo. Se você não quer root, há outras maneiras de lidar com bloatware. Por exemplo, Desinstalar atualizações para estes aplicativos para economizar espaço de armazenamento ou impedir que estes aplicativos de atualizar automaticamente. Além disso, verifique se nenhum desses aplicativos são configurados como padrão.

Se você atualizou para Android Marshmallow, você pode acessar um gerenciador de arquivos embutido. Anteriormente, um aplicativo de terceiros precisava ser baixado para gerenciar arquivos de dispositivo. Para ver seus arquivos, vá para a seção de armazenamento e USB das configurações do dispositivo. Aí você pode ver quanto espaço resta, ver todos os aplicativos instalados em seu dispositivo e copiar arquivos para a nuvem.

Como um computador, o seu smartphone ou tablet pode ficar lento se estiver cheio de coisas demais. Além disso, quanto mais lotado seu dispositivo, mais difícil é encontrar informações ou imagens importantes quando você precisa deles.

É relativamente fácil de limpar o espaço em um dispositivo Android, mesmo que ele não tem um slot de cartão de memória e jogar no Android sem internet. Este também é um bom momento para fazer backup de dados, para que você possa transferi-lo para um novo dispositivo ou restaurá-lo.

Quando você envia mensagens de texto, e-mails e outras mensagens do seu smartphone, é frustrante ficar mais lento por erros de digitação e autocorretor imprecisos. Economize tempo, frustração e embaraço, personalizando seu dicionário autocorretor e gerenciando configurações. Ou, tente um teclado de terceiros para ver se a sua funcionalidade de correção automática funciona melhor para si.

Nada destrói a produtividade como uma bateria morta ou morta. Existem duas soluções fáceis aqui: transportar um carregador portátil ou fazer com que a bateria dure mais tempo. Para salvar a vida útil da bateria, desligue o Wi-Fi e Bluetooth quando você não estiver usando, feche aplicativos que correm em segundo plano, e use o modo de economia de energia introduzido no Lollipop Android.

Se o aplicativo ou navegador Web errado abrir quando você clicar em um link ou ver uma foto, vá para a configuração do dispositivo e descubra quais aplicativos são selecionados como o padrão para certas ações. Podes limpá-los a todos e começar de novo ou fazê-lo um a um.

A interface Android é geralmente fácil de usar, mas às vezes é alterada pelo fabricante. Se você tem um dispositivo HTC, LG, ou Samsung, ele provavelmente executa uma versão modificada do Android.

Smartphones Android são propensos a falhas de segurança, por isso é importante ser conhecedor e usar o senso comum. Não carregue em links ou abra anexos de remetentes desconhecidos e atualize o seu dispositivo com os últimos patches de segurança.

Fonte: https://qgdocelular.com/jogos-de-colorir-para-android-e-ios/