O que significa Namaste?

Namastê cumprimento

O que queremos dizer quando dizemos “namaste”?”Não é o que possas imaginar. Ouvimos quando saímos da aula de ioga. Podemos até ouvi-lo depois de um encontro ou encontro com um amigo. Traduz-se diretamente para “o divino em mim inclina-se para o divino em você.”

Na verdade, namaste não é apenas uma palavra de yoga, de acordo com a Fundação de recursos da Ciência Espiritual. A palavra pode ser quebrada em três seções: Nama significa “arco”.”Este gesto é visto como um arco para a frente com as duas mãos juntas.

Manter as duas mãos juntas mais perto do chacra do coração indica a posição de oração. Mover as mãos para o centro de frente para o professor (ou yogi) reconhece e agradece ao professor pela prática.

Namaste vs. namaskar

Em uma nota mais literal, namah traduz para “saudação”, e te traduz ” para você.”Junta-o, e namaste traduz-se em” saudação para ti.”

Você também pode ter ouvido as pessoas dizer namaskar em aulas de yoga e na vida. Para namaskar, namaskaara traduz para “saudação”, kaara traduz para “fazer”.”Junta-o e isto traduz-se em” Eu pago as minhas saudações.”

Há muitas teorias por trás das quais a palavra é apropriada e quando. Um mais compreendido é namaskar, que é usado quando cumprimenta várias pessoas enquanto namaste é mais estreitamente associado com a saudação de um indivíduo para uma saudação divina pessoal.

O significado espiritual de namaste

Quando uma pessoa cumprimenta outra com o sentimento de que” estou pagando obediência à alma no outro”, então um anel de emoção espiritual é criado dentro dele.

Namaste cria vibrações Para quem recebe o gesto. Namaste cria um laço de felicidade para passar energia positiva para aquele que recebe o gesto. Diz-se que os centros cardíacos e os chacras se conectam durante o ditado divino.

Namaste in yoga

Namaste é a saudação comum no yoga. É um gesto para enviar uma mensagem de espiritualidade pacífica ao Universo na esperança de receber uma mensagem positiva de volta. A maioria diz namaste como um meio de agradecer ao professor ou usar como uma expressão de alívio no final da classe.

Nas culturas modernas, no entanto, namaste é levado a um novo nível de significado. Vai além de um cântico espiritual e de uma saudação divina. Alguns yogis na Índia não proferem a palavra namaste. No entanto, nas culturas ocidentais, é muito bem recebido como uma saudação de carinho.

Como fazer o gesto de namaste

Na Índia, é apropriado usar o gesto de namaste quando se cumprimenta colegas. Juntem as duas mãos e centrem-se em frente ao peito. Faça um pequeno movimento para se curvar enquanto diz namaste. Os olhos devem ser fechados, e nenhum objeto deve ser colocado nas mãos enquanto gesticula. Namaste é usado para buscar o perdão e é educado de usar quando se aceita o mal.

Três coisas para lembrar da próxima vez que disseres namaste

É importante criar um anel espiritual ligação ao dizer namaste. A energia positiva extrudida cria o campo áurico do poder espiritual positivo. Só diga namas quando for de uma forma positiva.

Em segundo lugar, a falta de contato físico é o que cria uma aura mais positiva. Se o contato for feito, as chances de passar negatividade aumentam. Quando a falta de contato físico é feita, as chances de contato minimizam.

Por último, mas não menos importante, lembre-se de colocar suas pontas dos dedos suavemente juntos e simplesmente pastar o padrão da ponta dos dedos, forma e textura.

Namaste é um agradecimento ao mundo criado e ao nosso redor. O “divino em mim honra o divino em você” faz referência à transferência espiritual da palavra. Honra o indivíduo que é agraciado pela tua presença.

Fonte: https://definicao.net/namaste/