Receitas com Chocolate: dicas e truques

Chocolate

Ao fazer algo chocolate-y, a qualidade do chocolate não é algo a ser comprometido. Temos uma abundância de receitas para você tentar que use chocolate Divino e pó de cacau Divino, permitindo-lhe assinalar a caixa de “alta qualidade” e concentrar a sua atenção na cozedura real!

Você vai notar que a maioria das nossas receitas usa a nossa barra de fermento agridoce (70% chocolate escuro) e/ou o nosso pó de cacau não adoçado. Alguns outros incluem chocolate de leite ou chocolate branco. Aqui estão alguns fatos divertidos para ajudá-lo a aprender mais sobre cozinhar com chocolate:

  • O cacau em pó é constituído pela parte não gorda do grão de cacau, triturada em pó.
  • O chocolate negro tem um maior teor de cacau e é menos doce do que o leite e o chocolate branco receitas.
  • O forte sabor do cacau presta-se bem à criação de bolos e sobremesas de chocolate ricos e indulgentes. O sabor é ligeiramente amargo, mas equilibra-se bem com açúcar e outros ingredientes doces.

Como conservar chocolate

Antes de começar a cozinhar, tenha em mente que o chocolate pode ser bastante sensível, especialmente em relação à temperatura. Ao armazenar chocolate, há alguns detalhes importantes a ter em mente. Siga os passos abaixo para manter o seu chocolate de alta qualidade e pronto a usar.

  • Armazenar chocolate a uma temperatura de cerca de 65 a 70 graus Fahrenheit. Chocolate belga marcas, assim como nós, prefere ser mantido em condições de temperatura ambiente que não é muito quente ou muito frio.Dito isto, certifique-se de mantê-lo fora da luz directa do sol e nunca colocar chocolate no frigorífico.
  • Guardar chocolate num lugar frio e escuro. Isso pode ser em armários em sua cozinha, despensa, ou outros espaços sem umidade e sem luz solar direta.
  • O Chocolate não gosta de ficar sem proteção. Se abrires uma barra de chocolate e não comeres tudo, mas volta a embrulhá-la num embrulho hermético até comeres o resto. O chocolate deve permanecer fresco por muitos dias depois de ser aberto, quando você seguir as sugestões acima.
  • O Chocolate pode, por vezes, assumir o cheiro ou o sabor dos alimentos circundantes, por isso, certifique-se de manter o chocolate longe de alimentos pungentes.

Como temperar o chocolate

O que significa temperar o chocolate? Em suma,” temperamento ” é o método de derreter blocos de chocolate sólido para um líquido grosso que será usado em muitas receitas de cozedura. Siga os passos abaixo para o chocolate temperado:

  • Obter uma caldeira dupla ou simplesmente colocar uma taça de vidro ou metal em cima de um pote de água quente cheio de uma polegada de altura. Certifique-se de que a tigela está acima da água, não descansando nela.
  • Do chocolate que você gostaria de temperar, coloque de lado um quarto dele para usar mais tarde no processo.
  • Colocar a maioria do chocolate para temperar na tigela e trazer a água no pote para um simmer. Não deixe ferver.
  • Traga o chocolate para 118 graus fahrenheit para chocolate escuro e 112 graus fahrenheit para chocolate de leite. Depois, retire a taça e limpe a umidade do fundo com uma toalha de cozinha.
  • Para ajudar a baixar a temperatura do chocolate, adicione o chocolate sólido que você colocou de lado no Passo 2 para a tigela de chocolate derretido.
  • Agitar com uma espátula de borracha até que o chocolate seja liso e atinja uma temperatura de 89-90 graus fahrenheit para chocolate escuro e 86-88 graus fahrenheit para chocolate de leite.
  • Mantenha esta temperatura usando uma tigela de água fria ou o seu método de caldeira dupla. O chocolate está pronto para desfrutar!

Como derreter o chocolate

Derreter chocolate é simples quando você sabe como, mas novamente requer que você esteja ciente de sua sensibilidade à temperatura. O Chocolate derrete a uma temperatura baixa, por isso colocá-lo sobre um calor elevado fará com que ele “apresse” e queimar e torná-lo inutilizável.