Tatuagem filtro dos sonhos

Filtro dos sonhos

O número de apaixonados por tattoos vem crescendo a cada dia no Brasil, e uma das mais queridas atualmente é a tatuagem filtro dos sonhos. Trata-se de uma arte com diferentes representações e consequentemente, traços distintos.

O item de modo geral está ligado à tradição indígena norte-americana, mas são os seus muitos significados que contribuem com a grande popularidade que conquistou ao longo dos últimos anos em terras tupiniquins.

A tatuagem filtro dos sonhos e seus significados

Também chamado de caçador de sonhos, catasonhos e até espanta pesadelos, o item mais conhecido como filtro dos sonhos é originalmente um amuleto surgido na cultura dos índios estadunidenses.

Em sua origem, ele é visto como um objeto com o poder de separar sonhos e pesadelos, mantendo por perto somente as energias mais positivas. A história sobre seu surgimento, contudo, comporta diversas teorias.

Em uma delas, por exemplo, a tribo dos Ojibwa teria sido a primeira a utilizar o item. Esse povo em particular, nutria a crença de que a função do ser humano na Terra seria decifrar sonhos, uma vez que, segundo sua cultura, os sonhos são mensagens com informações relevantes a respeito do universo e da vida em si.

Ainda segundo as tradições dos Ojibwa, uma tatuagem filtro dos sonhos deveria ser colocada em uma região que possa receber a luz solar diariamente, já que assim os pesadelos e energias negativas que possam surgir eventualmente à noite, tendem a ser queimadas no sol durante o dia.

Essa tradição, naturalmente não é seguida ao pé da letra por aqui, até porque, a tatuagem pode possuir outros significados de acordo com diferentes versões e ideias, conforme também tratamos no decorrer do texto.

Ideias de tatuagem filtro dos sonhos

No Brasil, muitas ideias relacionadas à tatuagem filtro dos sonhos foram moldadas ao longo dos anos. Dentre elas estão a tatuagem com pássaros, com coruja e até com o estilo aquarela, que é uma tattoo de casal mais colorida e chamativa.

Cada uma dessas ideias, naturalmente podem ter um significado diferente, fugindo da simbologia original ou mesmo se misturando a ela. Na sequência abordamos cada uma dessas ideias de maneira mais completa.

Tatuagem filtro dos sonhos com pássaros

As aves de modo geral podem ter diferentes significados. Sabe-se, porém, que muitas delas são vistas historicamente como um símbolo de proteção ou ligação com as divindades.

Não por acaso, muitos dos heróis históricos cultivavam o hábito de ter um pássaro sempre por perto, já que isso em tese ajudaria a identificar melhor os perigos e dificuldades que poderiam ser encontradas pelo caminho.

Em relação ao significado religioso, existem algumas espécies que possuem uma simbologia maior nesse sentido. As pombas, por exemplo, estão ligadas à paz, enquanto as andorinhas se relacionam mais com o amor e a fênix representa o renascimento.

No fim das contas, portanto, cada ave, seja dessas ou outras com algum significado igualmente profundo, pode combinar perfeitamente com uma tatuagem filtro dos sonhos, compondo assim uma tatuagem linda e com simbologia única.

Tatuagem filtro dos sonhos com coruja

Assim como qualquer outro símbolo de tattoo, a coruja também pode ter diferentes significados. Enquanto em determinadas culturas indígenas ela está associada ao anjo da morte ou ao fim da vida de modo literal, em outros lugares, como em algumas regiões africanas, ela representa na verdade a bruxaria, sendo uma espécie de emissária de magos e feiticeiros.

O significado mais comumente aceito por aqui, no entanto, está mais relacionado à espiritualidade, o que tem respaldo nas culturas de países como Rússia, China e Austrália, onde o animal é visto como um símbolo de misticismo e observação apurada.

Tatuagem filtro dos sonhos aquarela / colorida

A tatuagem filtro dos sonhos do tipo aquarela não tem por si só um significado específico. Isso porque o que muda nesse caso é o estilo da tattoo, e não necessariamente o objeto em questão.

Dito isso, é possível que a tattoo tenha diferente significado com base no que foi dito até aqui, no entanto, ela tende a chamar bastante a atenção por seu visual deslumbrante, o que se deve à arte repleta de cores.

Tatuagem filtro dos sonhos nas costas

Para quem não se prende muito ao significado original da tatuagem filtro dos sonhos, as costas é seguramente um bom lugar para a aplicação da arte. Isso porque se trata de um espaço bastante propício às artes corporais.

Para os mais conservadores, contudo, uma opção seria subir um pouco mais e fazer a tatuagem no pescoço, onde as chances de receber a luz solar diariamente são maiores.

Tatuagem filtro dos sonhos na costela

A costela pode não ser um bom lugar para um tradicionalista fazer uma tatuagem filtro dos sonhos. Isso porque é uma região que dificilmente vai receber luz solar diariamente, o que em tese foge da ideia pregada pelos Ojibwa.

Apesar disso, trata-se de uma boa opção para tatuagens com outros significados que não o original, como por exemplo, a tattoo com pássaros ou mesmo com coruja.

Tatuagem filtro dos sonhos na perna

A perna é um dos bons lugares para tatuagem filtro dos sonhos. Isso porque o lugar oferece um bom espaço para diferentes tipos de tattoos e ainda por cima está propenso à luz solar, o que via de regra, também pode agradar os mais conservadores que pretendem seguir a tradição.

Tatuagem filtro dos sonhos no braço

O braço é outro espaço bastante interessante para uma tatuagem filtro dos sonhos, funcionando com o mesmo princípio da tattoo na perna. O detalhe é que é possível escolher diversas regiões específicas do braço, como o pulso ou até mesmo o antebraço.

Tatuagem filtro dos sonhos para homens

Diferente do que muitos acreditam, a tatuagem filtro dos sonhos não é uma exclusividade das mulheres. Existem muitas opções interessantes também direcionadas aos homens.